Esta é uma receita diferente de musse de maracujá. Nada de creme nem leite condensado. Extremamente refrescante, é feita com iogurte e gelatina e pode ser servida na própria casca do maracujá. Um charme!
Para a musse
Ingredientes
4 maracujás 2 xícaras (chá) de leite desnatado 400 g / 2 potes de iogurte natural desnatado 3 colheres (sopa) de adoçante em pó do tipo granular 1 colher (sopa) de leite desnatado em pó 1 colher (chá) de suco de limão 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
Modo de Preparo
1. Lave os maracujás sob água corrente.
2. Numa tábua, corte cada maracujá ao meio e retire a polpa. Reserve as cascas.
3. No liquidificador, bata as polpas dos maracujás e o leite desnatado por 1 minuto em velocidade alta. Separe o líquido das sementes, passando por uma peneira. Descarte as sementes e reserve o suco.
4. Numa tigelinha, dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) de água morna. Deixe hidratar por 5 minutos. Reserve.
5. No liquidificador, junte o suco de maracujá, o iogurte desnatado, o adoçante em pó, o leite em pó, o limão e a gelatina preparada. Bata por 2 minutos em velocidade alta.
6. Dentro das cascas do maracujá, distribua a musse. Leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas.
Para a calda
Ingredientes
polpa de 2 maracujás suco de 2 laranjas 7 colheres (sopa) de adoçante em pó do tipo granular 1 colher (sopa) de água 1 colher (chá) de maisena
Modo de Preparo
1. Numa tábua, corte os maracujás ao meio e retire a polpa.
2. Numa panela, coloque a polpa de maracujá, o suco de laranja e o adoçante em pó. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até ferver, mexendo sempre.
3. Numa tigelinha, dilua a maisena em 1 colher (sopa) de água. Acrescente à mistura da panela. Mexa bem por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Despeje a calda sobre as musses no momento de servir.
Bem, sou mãe,cabeleleira e maquiadora, carioca, mas, tenho genuíno sangue capixaba o que me orgulho muito sou tempestuosa porém muito solidária e amiga ao extremo. idade? ah.. párah pra que? isso é realmente importante?!! acho que naum! então abafa o caso (srrs) Texto do qual gosto e admiro muito ''Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.""
Clarice Lispector
Nenhum comentário:
Postar um comentário