1 cenoura 1/2 pimentão vermelho 1/2 chuchu 1 abobrinha 1 talo de salsão 1 colher (sopa) de óleo de canola 1/2 cebola picada 2 xícaras (chá) de arroz branco 1 colher (sopa) de salsinha picada 1 colher (sopa) de manjericão picado 1 colher (sopa) de folhas de salsão picadas 500 ml de caldo de legumes (se for usar cubo, dissolva apenas 1) 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 1/2 colher (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de leite 2 ovos 1 colher (chá) de manteiga para untar sal a gosto
Modo de Preparo
1. Lave bem os legumes sob água corrente. Num escorredor, lave o arroz até parar de soltar a água branca. Deixe escorrer.
2. Numa tábua, corte a cenoura, o pimentão vermelho, o chuchu, a abobrinha e o talo de salsão em cubinhos de 1 cm. Reserve.
3. Numa panela média, junte o óleo e a cebola picada e leve ao fogo médio. Refogue por 5 minutos. Acrescente o arroz lavado, a salsinha, o manjericão e as folhas de salsão. Misture bem por 3 minutos. Junte o caldo de legumes, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta por 35 minutos ou até a água secar.
4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma refratária com um furo no meio com manteiga.
5. Numa frigideira, leve o azeite de oliva ao fogo médio. Quando esquentar, refogue a cenoura e o salsão por 5 minutos. Adicione o pimentão e o chuchu e refogue por mais 5 minutos. Por último, junte a abobrinha e refogue por 3 minutos. Desligue o fogo.
6. Numa tigela grande, dissolva a maisena no leite, misturando bem. Junte os ovos e bata ligeiramente. Tempere com sal. Misture o arroz cozido e os legumes refogados.
7. Transfira a massa de arroz para a fôrma untada. Com as costas de uma colher, aperte a mistura delicadamente para que fique espalhada por igual. Leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos. Desenforme e sirva com carnes, aves ou peixes.
Bem, sou mãe,cabeleleira e maquiadora, carioca, mas, tenho genuíno sangue capixaba o que me orgulho muito sou tempestuosa porém muito solidária e amiga ao extremo. idade? ah.. párah pra que? isso é realmente importante?!! acho que naum! então abafa o caso (srrs) Texto do qual gosto e admiro muito ''Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.""
Clarice Lispector
Nenhum comentário:
Postar um comentário