Quindão Por que se contentar com um mero quindinzinho se você pode fazer um quindão? Delicie-se com esta maravilha.
Ingredientes
200 g de manteiga 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 50 g de coco ralado 9 gemas 1 ovo manteiga para untar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa). Unte uma fôrma com furo no meio, espalhando um pouco de manteiga com um pedaço de papel-toalha para ficar bem uniforme. Numa leiteira, coloque água e leve ao fogo médio para ferver.
2. Numa tigela refratária, derreta a manteiga em banho-maria. Reserve.
3. Separe as gemas das claras. Numa tigelinha separada, quebre um ovo de cada vez, deixando escorrer para ela apenas a clara. Antes de adicionar a gema à tigela da receita, verifique se o ovo está estragado. Reserve as claras numa tigela separada. Repita o procedimento com todos os ovos. Este cuidado evita a contaminação dos demais ingredientes, caso um dos ovos não esteja bom. As claras reservadas à parte não serão utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um pudim de claras.
4. Na tigela com as gemas, junte o açúcar, o coco e o ovo e misture muito bem com uma colher. Acrescente a manteiga derretida e misture até ficar homogêneo. Transfira o creme para a fôrma untada.
5. O quindão irá assar em banho-maria. Para isso, coloque a fôrma dentro de uma assadeira. Leve a assadeira ao forno preaquecido e, só então, coloque a água fervendo, com cuidado para não respingar no creme. Deixe assar por 3 horas.
6. Retire do forno e deixe esfriar por 2 horas fora da geladeira. Para desenformar, coloque um prato sobre a fôrma e vire de uma vez. Se o quindão não soltar, dê uma giradinha na fôrma, segurando o prato. Sirva frio
Bem, sou mãe,cabeleleira e maquiadora, carioca, mas, tenho genuíno sangue capixaba o que me orgulho muito sou tempestuosa porém muito solidária e amiga ao extremo. idade? ah.. párah pra que? isso é realmente importante?!! acho que naum! então abafa o caso (srrs) Texto do qual gosto e admiro muito ''Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.""
Clarice Lispector
Nenhum comentário:
Postar um comentário